sábado, 27 de setembro de 2008

Desatualizado sim, abandonado não!

Namastê...

Quanto tempo faz? deixe-me lembrar...hum??? umas duas semanas tá bom né, acho que é isso. Fiquei um pouco atarefado esses dias todos e atualizar o blog ficou impossível, ler meus Feeds também não pude fazer e visitei apenas os tops (rsrs), digo meus favoritos.

Bem vamos aos fatos, tanta coisa rolou blogosfera afora e acabei ficando de fora de boa parte delas, ainda estou tentado me inteirar lendo os resumos do que rolou, é muita coisa, só não terá como comentar tudo, vou tentar resumir o máximo.

Já começo a comentar com muito pesar por não ter podido participar da Blogagem Coletiva - Justiça Para Flávia, que foi realizado no dia 15/09/08, já falei do caso aqui antes em um post encontrado no Luz de Luma, onde ela falava com muito louvor do caso.

A questão gira em torno da morosidade da justiça Brasileira(como sempre), já são dez anos a espera de uma decisão que seja favorável a Flávia, não apenas favorável, mas sim que seja feita a justiça e os reais culpados sejam punidos de forma justa.

Flávia, hoje então com vinte anos de idade, vive em um estado de coma vigil e totalmente irreversível necessitando assim de um tratamento intensivo e custoso, então esta indenização (nada mais que justa) servirá para que ela venha a ter um mínimo de dignidade para continuar a luta junto de sua mãe.

Bem agora o processo corre em Brasília, esperamos com isso uma agilidade que não houve em São Paulo em nove anos, as esperanças aumentam a cada dia. Estou certo de que nenhuma indenização venha apaziguar o que esta família vem sentindo no decorrer destes dez anos, mas a justiça seja feita hoje e sempre.

JUSTIÇA PARA FLÁVIA!!!

Outro evento o qual não pude participar foi do Blog Action Day 2008 - Dia de Ação nos Blogs 08, realizado também no dia 15/09/08, já comentado aqui.

A proposta é reunir o maior número expressivo de blogueiros, podcasters e videocasters em torno de uma mesma causa e gerando assim uma discussão global onde opiniões e idéias de milhares de pessoas diferentes sejam conhecidas.

O tema para este ano é um assunto mais do que batido em todo o mundo e por todos: POBREZA. Como assim, batido? O que quero dizer é que todo mundo fala nas questões que acercam este assunto, as causas, as desigualdades, soluções a curto e a longo prazo.

A pobreza, segundo definição da Wikipédia, pode ser entendida em vários sentidos. Creio que no Brasil a questão toda pode se resumir em torno da desigualdade social gritante que predomina, uns poucos com tanto e muitos, muitos mesmo sem nada.

Às vezes assistindo um desses documentários, dos muitos que existem, que retratam a pobreza de outros países e fico a pensar que não é preciso nem arredar o pé daqui. Por exemplo, moro no Rio de Janeiro e as favelas cariocas retratam esse panorama de pobreza, a cidade maravilhosa que é vendida lá fora, somente para turista ver, esconde (mascara) essa realidade nua e crua.

Indo para as bandas de Minas Gerais, pelo norte mais precisamente temos mais uma idéia de pobreza, fome e miséria asolam aquele povo que ali vive. Seguindo para os grandes sertões do Nordeste a pobreza é pior por conta da seca que tanto castiga.

Isso só para dar uma pincelada, pois sabemos que vai muito mais além. Cada país, cidade, lugarejo e município tem sua realidade a ser conhecida e tratada de forma a se minimizar este sofrimento de milhares.

Faz-se necessário uma mudança de pensamentos de postura, uma ação conjunta de toda a sociedade e não esperar apenas por nossos dirigentes, pois bem sabemos que a união faz a força.

Aconteceu também o Emo Day - 24/09 (hum...), o Dia do Pirata - 19/09, e teria muito mais coisas a serem ditas e comentadas, mas acho que deu para dar uma atualizada. Tentarei postar com mais frequência e assuntos diversificados com sempre faço, lembrando que não sou escritor (desculpe-me o erros), sou apenas uma pessoa comum que passou a amar muito essa tal de "blogosfera".

Graça e Paz.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Não dá pra ficar de fora da blogosfera! ;) É justo que passe adiante as informações que possue para ajudar aqueles que a procuram ou então, capturá-las se acaso não as tiver. Amanhã por exemplo, duas ações estão agendadas - Outubro Rosa e Voto Consciente. Boa semana! Beijus

Postar um comentário

  ©Então Relaxa... - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo