sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Inescrupuloso

Esse dias atrás conversando com um amigo, ele estava revoltado, mas muito indgnado, perguntou se eu havia assistido uma reportagem/teste (é isso?) sobre Técnicos em Infomática inescrupulosos, que fazem e acontece com seus clientes, desde levar o pentes de memórias, trocar HDs e por aí vai, foi quando lembrei que havia lido algo parecido no TecnoBlog:


Quando Marisel Garcia começou a ter problemas com seu laptop, enquanto visitava seus amigos na cidade de Gainesville (Florida), ela não imaginava a dor de cabeça que um simples problema técnico poderia causar.
Seus amigos lhe indicaram um cara normal chamado Craig Matthew Feigin, de 23 anos, que estudava na Universidade da Florida, e era muito conhecido por suas habilidades com computadores ser nerd.
Algumas semanas mais tarde, com o aparelho já em mãos, Maricel começou a perceber que a bateria do notebook já não era mais a mesma. Ela notou também, que uma certa luzinha se acendia todas as vezes que ela se aproximava do aparelho. Algo não cheirava bem. Seu amigo logo constatou o inesperado: seu notebook estava com spywares. Diferente de simples keyloggers, os softwares não eram para capturar dados pessoais (de um certo modo). Craig estava interessado em ver mais do que uma senha de internet banking. Os softwares Log Me In e Web Cam Spy Hacker, tiravam fotos com a webcam do notebook sempre que alguém se aproximava dele, e depois essas fotos eram enviadas para o servidor de Craig. Faz a cagada e assina a obra. Esperto ele, não? Nesse meio tempo, cerca de 20 mil fotos foram capturadas pela webcam de Marisel. Obviamente, ela aparecia nua em muitas destas fotos. Não só ela, como algumas de suas amigas. No final das contas o rapaz passou uma noite na cadeia, e foi obrigado a pagar uma multa de 20 mil dólares. Para completar, ele confessou que instalou os mesmos softwares no computador de outras mulheres, e ainda corre o risco de ser preso por mais de uma noite por isso. Agora me diz, o que leva um cara a fazer uma coisa dessas? Se ele fizesse aquele estereótipo de nerd americano, que é maltratado na escola, e depois cresce e vira vilão de histórias de super herói, ainda daria para entender. Mas pela foto ele até que parece um cara normal.





Leia o post completo:
TecnoBlog

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Então Relaxa... - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo