quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Ídolos, começou a disputa

E foi dada a largada para mais uma temporada de Ídolos, a segunda, um dos maiores sucessos no Brasil entre a galera teen e adultos também. Confesso que desde a primeira temporada sou assíduo espectador, morro de dar risadas com as figuras que lá estão, mas há os que realmente possuem algum tipo de talento musical precisando apenas ser lapidado.

Bem vamos ao que interessa, Ídolos agora de cara nova, nova emissora, novos jurados e novas figuras. A emissora investiu US$ 12 milhões (cerca de R$ 19, 6 milhões) no programa que será exibido até dezembro e que pretende lançar o “novo ídolo” da música brasileira.

Adquirido da Fremantle Media após disputa judicial com o SBT, “Ídolos” quer ser, além de um programa de música, um reality show sobre “sonhos e histórias de vida”, como definiu Fernanda Telles, diretora do programa.

A marca Idol
um dos formatos mais bem-sucedidos do mundo, têm versões agora em mais de 40 territórios. No Brasil é o 33º.

No E.U.A., é a série nº 1, com uma audiência de 37 milhões de telespectadores. Lá já estão na 7ª temporada.

O número global de votos para Idols já ultrapassou três mil milhões!


Vamos aos jurados:

Paula Lima - Cantora, formada em piano clássico e em Direito pelo Mackenzie, Paula Lima é uma figura peculiar no cenário musical brasileiro. Já fez inúmeras parcerias nacionais e internacionais e recebeu duas indicações ao Prêmio Tim de Música e também ao Prêmio Toddy como melhor Álbum de MPB. Paula recebeu ainda o prestigiado "Troféu Raça Negra" na categoria de melhor cantora.

Luis Calainho - Luis André Buono Calainho é um empreendedor nato, cheio de grandes idéias e ousado. Está envolvido com a música desde 1991 quando ingressou na Sony Music Entertainment, onde foi diretor por vários anos. Calainho contribuiu para o sucesso na carreira de vários artistas como Skank, Cidade Negra, Jota Quest, Planet Hemp, e da criação do Site Sony Music.

Hoje, Calainho possui várias frentes no ramo do entretenimento focado na música. No ramo do e-business, Calainho construiu e consolidou o portal Vírgula, como o maior portal jovem do país. Em 2004, em nova empreitada, reeditou o evento Oi Noites Cariocas, no Morro da Urca e criou com outros sócios o Arroz 2005: uma ilha em Angra dos Reis, a partir do conceito Europeu de "Day Club", com shows e músicas ao ar livre.

Marco Camargo - O paulista Marco Camargo atua na indústria fonográfica desde cedo como compositor e produtor musical. Com um currículo exemplar, Marco Camargo já trabalhou com grandes nomes e uma de suas melhores parcerias foi com o rei Roberto Carlos, que vendeu mais de um milhão de cds e ganhou disco de diamante. Produziu também o calouro Robinson Monteiro, o “Anjinho”, que vendeu mais de um milhão de cópias e ganhou dois discos de platina duplo. Recebeu dois Prêmios Grammys, na categoria de "Melhor Produtor", um em 2002, pelo cd do Padre Marcelo Rossi, que vendeu mais de um milhão de cópias e recebeu disco de diamante, e o outro em 2006, com o Rei Roberto Carlos.

Boa sorte a todos os participantes e boas gargalhadas a todos nós.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Então Relaxa... - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo