quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Beautiful Day, Obama Presidente

"Eu, Barack Hussein Obama, juro solenemente cumprir fielmente as funções de presidente dos Estados Unidos e, na medida de minhas possibilidades, salvaguardar, proteger e defender a Constituição Estados Unidos".


Foi assim que Barack Hussein Obama, o 44º presidente dos EUA e o 1º negro a assumir a presidência da maior potência mundial, deu início a seu juramento de posse neste dia (20/01/09), que irá entrar para a história mundial, como sendo a maior mudança já vista na história da humanidade. Obama abriu seu discurso inaugural como presidente se dizendo gratificado e humilde pela confiança dos cidadãos do país. Ele agradeceu pelo serviço de Bush como seu antecessor e pela cooperação no processo de transição.

Ele lembrou as crises que o país vive, mencionou que os EUA estão envolvidos em guerras contra o ódio e a violência, e os problemas econômicos. "Hoje, eu digo que os desafios que encaramos são reais. Eles são sérios e eles são muitos. Eles não vão ser vencidos facilmente, ou em um curto período de tempo. Mas sei disso, América, eles vão ser vencidos", disse.

"Neste dia, nos reunimos porque escolhemos esperança em vez de medo, unidade de propósito em vez de conflito e discórdia", continuou, lembrando o tema da sua campanha durante as eleições. Ele disse que passou o tempo de proteger interesses estreitos e evitar medidas impopulares. "Começando hoje, devemos nos reerguer, limpar a poeira e recomeçar o trabalho de refazer a América". Obama pediu aos americanos o início de "uma nova era de responsabilidade" em suas vidas e um novo papel para o país no mundo, baseado na cooperação e no diálogo. O novo presidente fez um apelo pelos valores fundamentais dos EUA para começar um novo capítulo na história americana.

"Neste dia, proclamo o fim das queixas mesquinhas e das falsas promessas, das recriminações e dos dogmas desgastados que durante tanto tempo estrangularam nossa política", disse. Roteiro A cerimônia no Capitólio terminou após os juramentos, orações e canções. Por volta das 16h (de Brasília), 13h locais, o presidente Barack Obama e a primeira-dama, Michelle, saíram para almoçar com os congressistas.
Um dia para ficar marcado na história, um discurso marcante, empolgante com palavras duras, que levou muita gente às lágrimas, criticou o governo passado, alertou para um futuro com muitos sacríficios, apelou para a união no tempo de crise, clamou a população à responsabilidade relembrou dos valores já quase esquecidos. Com uma serenidade mais que visível expressa em seu olhar, uma firmeza em sua voz sentida em cada palavra proferida o que gera um enorme fio de esperança de um futuro bem mais promissor como já visto antes, mas não tão somente para esta nação, mas sim para todas as outras nações.


Fonte: G1
Foto: Reuters

2 Comentários:

Anônimo disse...

Eita! Vim ver o que está acontecendo.Seu feed nao atualiza!! Tudo bem por aí? Beijus

Cleiton Benkendorf disse...

Olá,adorei seu blog e por isso,gostaria de fazer parceria de troca de links...
Meu blog é http://escuteseusolhos.blogspot.com
Aguardo resposta...
Abraço

Postar um comentário

  ©Então Relaxa... - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo