sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O Comedor de Lixo - Livro Interativo

Mais um projeto que vai dar o que falar, trata-se do 1º livro virtual interativo da blogosfera brasileira.

Fui lá dei uma conferida e resolvi postar aqui na íntegra.

“..Enquanto o semáforo marcava verde, podia contar suas moedas e calcular o montante recebido na jornada anterior, aguardando, ansiosamente, pelo sinal vermelho e novas possibilidades de lucro…”

“…era hora de repensar seu investimento em busca do seu único objetivo de vida, da sua aspiração diária, do motivo pelo qual trabalhava, da sua realização pessoal: a sobrevivência.”

Quer ajudar a fazer o primeiro livro interativo da blogosfera brasileira?

“O Comedor de lixo”, novo projeto do Sedentário & Hiperativo: uma análise sobre a falta de oportunidades no país que joga seu futuro na sarjeta.

NOTA DO AUTOR:

Saudações! Me chamo Leo Cardoso, tenho 22 anos e moro em Maceió-AL e, antes de tudo, não sou escritor. Nunca tive nenhum livro publicado. Mas como ser pensante com o mínimo de instrução sempre me expressei, mesmo tropeçando, através da linguagem escrita: e-mails, redações escolares, provas acadêmicas, bilhetes, scraps e até arriscando algumas crônicas, contos, poesias e letras de música. Acredito que grande parte de vocês também já os fizeram.

O que nos diferencia dos escritores formalmente conhecidos? O título de escritor e alguma publicação editoral.

Somos todos, diariamente, escritores. Portanto convido todos os leitores do Sedentário & Hiperativo para juntos escrevermos o primeiro livro virtual interativo da blogosfera brasileira.

Mais do que escrever esse livro, teremos a oportunidade de aprender e ensinar sobre os diversos problemas sociais e discutir o que podemos fazer para resolvê-los. Lembremos que todas as grandes mudanças políticas/econômicas/sociais nasceram pela consciência e força populares - nós, cidadãos, temos o dever e o poder de mudança.
Contamos com vocês!

COMO PARTICIPAR?

Ao final de cada capítulo postado haverá a hipótese de como interagir e escolher a sequência da história. Respondam os enunciados propostos nos comentários e coloquem a imaginação para funcionar. Haverá um TOP 10 de autores do livro, que, no final, terão seus nomes ligados à publicação de O Comedor de Lixo.

Toda sugestão enviada pelos leitores terão suas respectivas fontes, durante a história, em rodapé de pagina. Qualquer sugestão, crítica, foto para ilustração ou texto para publicação enviem para prosopopeio@hotmail.com .

Segue o prólogo de “O Comedor de Lixo”, uma obra de ficção que começará com o objetivo de expor o descaso do falido sistema social atual (que peca em esquecer seu passado, em devorar seu presente e desconsiderar seu futuro) e terminará da forma que VOCÊS decidirem.

CAPÍTULO 1:

O COMEDOR DE LIXO - CAPÍTULO 1 - QUAL O PREÇO DA LIBERDADE?

Um trabalhador liberal com seu próprio cronograma de serviço, distribuído em intervalos de quarenta e cinco segundos de trabalho, intercalados por um minuto e quinze segundos de descanso. Sistematicamente organizado...

Continue lendo aqui

PROPOSTAS:
1 - Escolham o nome do personagem. Deixe nos comentários como ele deverá ser chamado.

2 - Qual a primeira atitude que o personagem deve tomar após acordar? Como por em prática a decisão de ser preso e abdicar de sua liberdade? Escrevam nos comentários suas pospostas.

3 – Precisamos de uma imagem para ilustrar o banner do livro durante as chamadas no blog. Envie sua sugestão ou fotos para prosopopeio@hotmail.com .

4 – Contem suas experiências com mendigos, pedintes e indigentes no dia-a-dia. Sua cidade sofre desse problema?

Lembre-se que todas as colaborações terão as fontes respeitadas, com seu link, em notas de rodapé durante a história.

Fonte: Sedentário & Hiperativo

1 Comentário:

prosopopeio disse...

Parceiro,

Muito obrigado pelo apoio! Vamos fazer, juntos, o projeto acontecer!

Grande abraço,

Leo prosopopeio Cardoso

http://www.sedentario.org/o-comedor-de-lixo

Postar um comentário

  ©Então Relaxa... - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo